Quem gostaria de comprar um carro bom, bonito e barato? Com certeza muita gente, não é? A dica então, é saber como participar de leilões de carros, o que pode gerar uma economia de até 30%. No entanto, é preciso saber de uns macetes, ter alguns conhecimentos para não quebrar a cara e ficar no prejuízo, por isso, fique ligado e acompanhe as principais dicas a seguir.

Podem participar de leilões, tantos pessoas físicas, como empresas que trabalham na compra e venda de carros, ou, que desejam renovar a frota de seus automóveis investindo menos, de qualquer maneira, para participar de leilões de carros, é preciso ter a grana em mãos, porque nesse caso, só a vista. Mesmo que pareça uma oportunidade única, é preciso que seja analisado se realmente vale a pena, já que pode haver riscos de não fazer uma boa escolha, e sabe que depois que bateu o martelo, não tem outra opção, senão de desembolsar a quantia acordada.

O preço dos carros em leilões sempre são convidativos, e para quem tem dúvidas da procedência desses veículos que inclusive podem ser motos ou caminhões, todos foram confiscados devido a falta de pagamento.

Logo de cara então, não tem como saber como está a mecânica de um carro mesmo com aparência de novo, em razão disso, é bom que leve seu mecânico de confiança para checar o veículo antes de dar seu lance, assim, como a documentação também é outro fator de risco que deve ser checado junto ao DETRAN.

Acompanhe mais dicas de como participar de leilões de carros para fazer um bom negócio:

  • É aconselhável que não dê lances sem antes saber realmente como está a mecânica do automóvel, já que os prováveis consertos, ficam por conta do comprador;
  • Carros comprados em leilões, na hora da revenda, podem sofrer uma desvalorização de 40%, por essa razão, compre apenas se o preço estiver muito abaixo do mercado, senão, prejuízo na certa;
  • Grande parte das seguradoras não aceitam carros adquiridos em leilões, e quando aceitam, podem cobrar o dobro;
  • Nos leilões de seguradoras, a maior parte dos carros podem estar batidos, cuidado;

O DETRAN também realiza leilões de veículos retidos, removidos ou apreendidos, sempre que ultrapassarem 60 dias no pátio, o interessante, é que esse leilão pode ser presencial ou online, e tem até dia para ver os carros de perto, sempre uma semana antes, assim, é possível avaliar o estado do veículo.

No DETRAN quem der o lance maior pode pagar em dinheiro, cheque e até em boleto, o veículo é entregue sem nenhum tipo de débito pendente, e será necessário somente a emissão de um novo documento para o carro.

Além dos leilões feitos pelas seguradoras e pelo DETRAN, os bancos também oferecem essa modalidade, assim, como empresas que oferecem leilões online, que tornam´se muito mais fáceis para participar, mas, os riscos são os mesmos já apresentados, por isso, fique atento.

Antes de entrar em um leilão, é preciso certificar-se que é legalizado e tem boas referências. Pode acessar o site para verificar a também para se cadastrar, basta que seja maior de 18 anos e tenha documentos como CPF, RG, e para empresas CNPJ. Seja como for, cheque sempre a mecânica, e se realmente não há débitos pendentes para fazer um bom negócio!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Segurança *

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

Publicações Recentes

O que é o IONITY?

O BMW Group, Daimler AG, Ford Motor Company e Volkswagen Group se uniram para o lançamento da IONITY. Um empreendimento para a implantação de uma rede de estações de carregamento de alta potência em vários países europeus. Em princípio, serão construidos cerca de 400...

ler mais

Por que a Mercedes-Benz do Brasil está comemorando

A Mercedes-Benz do Brasil atingiu a marca de produção de 3 milhões de motores para caminhões e ônibus, no acumulado desde 1956, quando foi pioneira na fabricação do primeiro propulsor a diesel nacional. O motor que simboliza esse marco é o pesado OM 457 LA. Fabricado...

ler mais

Novembro Azul.Nós apoiamos essa causa

Cuide da sua saúde para desfrutar férias. Faça revisões Perióticas. Lembre-se: Prevenir é melhor do que remediar. Sua família e seu carro agradecem Aproveita o melhor da vida com segurança! Veja o Elevador Hidráulico clicando aqui Nota Imagens meramente ilustrativas....

ler mais