Embora o mercado de trabalho esteja caminhando a passos lentos, tem gente aproveitando para sair do “marasmo” e prosseguir com suas próprias pernas deixando a obrigatoriedade de funcionário para trás, avançando para o patamar de Empresário em um dos segmentos que ganha destaque, montar um Auto Center, e sabendo escolher bem o ponto o retorno pode ser promissor, mas, como o investimento é um pouco alto, a dica é saber quais as vantagens em ter um elevador hidráulico na sua oficina.

Mesmo sendo um assunto batido, ainda existem profissionais da área principalmente novatos, que muitas vezes optam por outro tipo de elevador para sua oficina, como o mecânico por exemplo, talvez por um custo mais baixo, por isso, é interessante saber quais são os aspectos técnicos que envolvem um elevador hidráulico. Vamos conferir?

Como funciona o Elevador Automotivo Hidráulico?

Elevador hidráulico como o nome já diz, é um equipamento que funciona através de um sistema de elevação de automóveis encontrado em Autos Centers, oficinas mecânicas, e principalmente em postos de combustíveis, já que é o único que pode ser utilizado para a lavagem de veículos, vedando apenas o conjunto hidráulico ou protegendo o mesmo de áreas molhadas, onde o Elevador Mecânico não pode ser utilizado.

Além disso, e elevador hidráulico é também muito utilizado para a troca de óleo substituindo dessa maneira a rampa fixa tradicional que geralmente ocupa espaço demais, deixando a área em volta livre para a movimentação de funcionários.

É justamente o sistema de elevação que pode fazer a diferença entre os modelos existentes de elevador hidráulico, trata-se de uma ferramenta poderosa indicada para os funcionários alcançarem a parte debaixo do automóvel e proceder com reparos ou troca de óleo, sem a necessidade de entrar debaixo do mesmo.

A invenção do elevador hidráulico foi baseada no Princípio de Pascal (Física) onde todo fluído submetido a uma pressão específica se expande em todas as direções até atingir o recipiente no qual o mesmo está armazenado, isto significa que seu acionamento acontece através de uma unidade hidráulica a qual é movida por um motor elétrico, gerando força, expandindo os fluidos, realizando então, o movimento de sobe e desce.

Por que comprar o Elevador Automotivo Hidráulico?

São muitas as vantagens em ter um elevador hidráulico, a começar pela potência que é bem maior que o elevador eletromecânico, visto que a unidade hidráulica é a responsável em movimentar os cilindros, e seu desempenho depende apenas de uma ótima fonte de energia para fazer o serviço mais rápido.

O baixo custo de manutenção é outro atrativo para ter um elevador hidráulico em sua oficina devido trabalhar somente com fluidos, dessa maneira, a durabilidade apresentada pelo equipamento é muito maior que dos elevadores eletromecânicos, já que precisam de manutenção constante como óleo ou graxa.

Outra importância que deve ser levada em conta em relação ao elevador hidráulico, é na questão segurança, pois, no caso de exceder o limite máximo de peso, o sistema interrompe o funcionamento até que o elevador seja abaixado para a retirada do veículo, voltando a funcionar em seguida.

Na questão de preço, o elevador hidráulico tem um excelente custo-benefício principalmente em relação a manutenção, já que não necessita da aplicação de graxa ou óleo pelos funcionários, por isso, a oficina mecânica fica sempre limpa, além do equipamento apresentar maior durabilidade e resistência.

Existem elevadores hidráulicos específicos para cada lugar como para Auto Center, estacionamentos, postos de combustíveis, alinhamento e/ou motocicletas, e podem ter 2 ou 4 colunas, por isso, antes de adquirir o produto, é aconselhável que conheça bem as especificações técnicas de cada um, para saber qual é mais viável para seu negócio.

Como é o Elevador Automotivo Hidráulico

De qualquer maneira, mesmo após, já ter escolhido o tipo ideal do seu elevador hidráulico, é preciso ficar de olho nas características principais do equipamento, afinal, não é um investimento que fará novamente tão cedo.

Começando em observar o material do elevador hidráulico, já que está ligado a durabilidade do produto, e como a aparência as vezes engana, a dica é que procure escolher entre os modelos oferecidos pelos fabricantes de procedência, analise cada um, compare marcas, tudo para garantir uma boa compra!

Os elevadores hidráulicos podem ter alturas de 1,8 a 2,2 metros, neste caso, a dica é não comprar baixo demais, pois, obrigaria o funcionário a ficar levemente arcado para trabalhar, também, não adianta comprar alto demais e no momento da instalação descobrir que não tem altura suficiente no seu Auto Center.

Onde conseguir um elevador Automotivo Hidráulico

E como existem diversos fabricantes, pode haver uma variação na sustentação de peso entre os mesmos, por isso, fique atento de qual peso máximo o elevador hidráulico aguenta, senão terá de dispensar clientes em sua oficina que tenham veículos mais pesados.

Dê preferência em adquirir um elevador hidráulico de empresas conceituadas no mercado, como é o caso da Hulk Elevadores, que disponibiliza 2 modelos com capacidade de 4200 kg e 2500 kg, oferecendo garantia assim, como também Assistência Técnica com reposição de peças originais, dessa maneira, o custo-benefício realmente valerá a pena.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Onde é utilizado o Elevador Hidráulico? | Elevacar Hidráulico - […] já abordado no artigo Vantagens em ter um Elevador Hidráulico, o Elevador Automotivo, ou, Elevador Hidráulico, faz parte dos equipamentos…
  2. | Elevacar Hidráulico - […] já abordado no artigo Vantagens em ter um Elevador Hidráulico, o Elevador Automotivo, ou, Elevador Hidráulico, faz parte dos equipamentos…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Segurança *

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

Publicações Recentes

Vídeo do SUV Urus no deserto lançado pela Lamborghini

Lamborghini já marcou a data de lançamento de seu novo SUV, o Urus. O modelo será revelado em 4 de dezembro. Os italianos, porém, divulgaram no  dia 9 de novembro  um vídeo em que o utilitário aparece realizando diversas manobras em um deserto. No vídeo, o...

ler mais

Quais cuidados se deve ter com câmbio automático

Não tem nada mais confortável que dirigir um carro automático. No entanto a durabilidade depende de bons tratos e da utilização de maneira adequada. Então, que tal aprender um pouco sobre os cuidados com câmbio automático para descobrir se tem maus...

ler mais

Onde ZF inaugurou um Centro de Treinamento

Onde será o novo Centro de Treinamento A ZF Aftermarket inaugurou em Itu/SP) o seu novo Centro de Treinamento para concessionárias ZF que atendem veículos comerciais e equipamentos fora de estrada em toda a América do Sul. Localizado no mesmo site onde já...

ler mais

5 Motivos para você escolher um Elevador Hidráulico

O Elevador Hidráulico possui sistema de elevação Hidráulica mais seguro. O Sistema de Elevação por Cilindros Hidráulicos já é usada no Brasil a décadas, principalmente em máquinas de grande porte, como Empilhadeiras e Retroescavadeiras, além de Elevadores Prediais, Comerciais e Residenciais. O Sistema hidráulico tem destaque mundial no uso de máquinas e equipamentos, quando o assunto é força e durabilidade.

ler mais

O que fazer quando o elevador para

É quase impossível encontrar pessoas que não utilizam elevadores pelo menos uma ou duas vezes ao dia mesmo residindo em casa. Visto que escolas e empresas geralmente estão instaladas em edifícios com mais de 3 andares. E assim, como qualquer equipamento...

ler mais

Onde a Volvo começou a produzir o XC40

Onde será produzido o XC40 A Volvo Cars iniciou a produção do XC40. o primeiro SUV compacto da marca, na fábrica de Ghent, na Bélgica. O modelo já tem mais de 13 mil pedidos e os clientes começarão a receber os veículos no início de 2018. Com o XC40. A...

ler mais