Mesmo com o transporte público lotado nas horas de picos principalmente, ainda assim, dependendo do local de trabalho pode ser o meio de locomoção preferido de muito trabalhador, ou, talvez por uma simples questão de economia, já que além dos gastos com combustível, ainda tem que pagar estacionamento, o veículo roda mais, então a manutenção é maior também, entre outros.

Enquanto isso, o veículo desse trabalhador, permanece a semana inteira estacionado na garagem, então, o que fazer com o carro parado na garagem, antes de sair novamente no fim de semana? Pode parecer que basta que ligue o carro um pouquinho todos os dias que já é suficiente, mas, isso é pouco. Por isso, vamos dar umas dicas sobre o que fazer com o carro parado na garagem, antes de se aventurar por aí, e ficar na mão, já que a manutenção do “companheiro” ficou esquecida.

Fonte: www.vaicomtudo.com acessado em 03/04/2017 ” Medida ideal de uma garagem e sua recomendações mínimas ”

Bateria

Para que a bateria não descarregue devido o carro ficar parado na garagem por muito tempo, o correto é desligar os cabos da bateria, só que esse procedimento desprograma tudo o que tiver dentro do carro, então, pense se vale a pena. Esse procedimento é necessário, pois, mesmo com o carro sem funcionar, equipamentos como alarme, rastreador, piloto automático, rádio ou DVD, permanecem com o LED ligado, e isso a longo prazo vai arrear a bateria com certeza.

Fonte: carrosbh.com acessado 03/04/2017 ” Baterias em BH – Erros comuns que causam danos! ”

Pneus

Os pneus mesmo sendo resistentes e totalmente redondos, podem ficar com aspecto ovalado, caso fiquem na mesma posição por muito tempo. A dica para evitar esse problema, sem deixar o pneu quadrado, é calibrar os pneus com cerca de 10 libras a mais do que o normal, mesmo assim, ao chegar no posto para abastecer, calibre os pneus, e não esqueça também do estepe.

Fonte: autos.culturamix.com acessado em 03/04/2017 ” Como Calibrar Corretamente os Pneus do Carro ”

Óleo do motor

Sempre que o carro fica parado tempo demais na garagem, antes de ligar o motor cheque o nível do óleo, pois, mesmo estando sem funcionar o óleo pode baixar rapidamente, ou ficar com aspecto mais viscoso, já que é afetado pelo calor, poeira e o frio. O correto seria trocar esse óleo mesmo que esteja dentro da quilometragem informada pelo fabricante.

Fonte: www.maxiautomotive.com.br acessado em 03/04/2017 ” PRAZO IDEAL PARA A TROCA DO ÓLEO DO MOTOR, CAIXA DE CÂMBIO, FREIOS E DIREÇÃO HIDRÁULICA ”

Combustível

O mesmo vale para o combustível caso o carro fique muito tempo parado, fica velho e pode danificar várias partes do motor como entupimentos no filtro, na boia e bicos injetores. Sempre que o carro vai ficar muito tempo parado na garagem, deixe abastecido com combustível suficiente para chegar no posto e abastecer novamente.

Fonte: www.newsrondonia.com.br acessado em 03/04/2017 ” ABASTECER COM ÁLCOOL É MAIS VANTAJOSO EM CINCO ESTADOS; VEJA QUAIS ”

 

Ar-condicionado

A umidade pode tomar conta de vários componentes de um carro, caso fique parado por muito tempo. É o caso do ar-condicionado, e a dica nesse caso, é antes de desligar o carro que vai ficar estacionado, ligue o ar quente durante 3 minutos, assim, acaba com a umidade que pode estar armazenada nos dutos, essa é a melhor maneira para prevenir a formação de fungos e bactérias que causam mau cheiro no veículo.

Fonte: www.centroautomotivorms.com.br acessado em 03/04/2017 ” Sistema de Ar quente. ”

 

 

 

Freio de mão

O freio de mão merece atenção especial, no caso do carro parado na garagem por muito tempo, por isso, a dica nesse caso é procure estacionar em lugares planos, onde não há necessidade de deixar o freio de mão puxado, isso, é aconselhável para evitar que a lona do freio grude no tambor devido ao excesso de umidade, evitando assim, gasto desnecessário com troca.

Fonte : www.motor24.pt acessado em 03/04/2017 ” Quatro pequenos truques para preservar a saúde do seu carro ”

Não deixe o carro coberto

É comum o motorista zeloso cobrir o carro com uma capa impermeável, geralmente feita em lona ou nylon, só que essa prática pode custar no bolso também, já que a umidade causada pela capa, danifica a pintura, criando manchas e até pontos de ferrugem. O melhor mesmo é levar o carro para uma lavagem completa no posto de serviço, no momento que for abastecer.

Fonte: canal Protuning Acessórios acessado 03/04/2017 ” Capa Automotiva Forrada 100% Impermeável Protuning ”

Borrachas

É bom salientar, que o carro parado na garagem por um tempo longo demais, por exemplo, durante meses, além de ser necessário todos os procedimentos acima comentados, pode ainda, acarretar outros problemas em relação a toda parte das borrachas, como ressecamento, vazamento, e furos, isso, não só nas partes de portas e vidros, assim, como também dentro do motor em todos os componentes de borrachas. Infelizmente, nesse caso, realmente não há o que fazer para prevenir os danos que serão causados nas borrachas, devido ao desgaste natural pelo tempo parado.

Fonte: www.keywordsking.com acessado em 03/04/2017

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Segurança *

Publicações Recentes

Vídeo do SUV Urus no deserto lançado pela Lamborghini

Lamborghini já marcou a data de lançamento de seu novo SUV, o Urus. O modelo será revelado em 4 de dezembro. Os italianos, porém, divulgaram no  dia 9 de novembro  um vídeo em que o utilitário aparece realizando diversas manobras em um deserto. No vídeo, o...

ler mais

Quais cuidados se deve ter com câmbio automático

Não tem nada mais confortável que dirigir um carro automático. No entanto a durabilidade depende de bons tratos e da utilização de maneira adequada. Então, que tal aprender um pouco sobre os cuidados com câmbio automático para descobrir se tem maus...

ler mais

Onde ZF inaugurou um Centro de Treinamento

Onde será o novo Centro de Treinamento A ZF Aftermarket inaugurou em Itu/SP) o seu novo Centro de Treinamento para concessionárias ZF que atendem veículos comerciais e equipamentos fora de estrada em toda a América do Sul. Localizado no mesmo site onde já...

ler mais

5 Motivos para você escolher um Elevador Hidráulico

O Elevador Hidráulico possui sistema de elevação Hidráulica mais seguro. O Sistema de Elevação por Cilindros Hidráulicos já é usada no Brasil a décadas, principalmente em máquinas de grande porte, como Empilhadeiras e Retroescavadeiras, além de Elevadores Prediais, Comerciais e Residenciais. O Sistema hidráulico tem destaque mundial no uso de máquinas e equipamentos, quando o assunto é força e durabilidade.

ler mais

O que fazer quando o elevador para

É quase impossível encontrar pessoas que não utilizam elevadores pelo menos uma ou duas vezes ao dia mesmo residindo em casa. Visto que escolas e empresas geralmente estão instaladas em edifícios com mais de 3 andares. E assim, como qualquer equipamento...

ler mais

Onde a Volvo começou a produzir o XC40

Onde será produzido o XC40 A Volvo Cars iniciou a produção do XC40. o primeiro SUV compacto da marca, na fábrica de Ghent, na Bélgica. O modelo já tem mais de 13 mil pedidos e os clientes começarão a receber os veículos no início de 2018. Com o XC40. A...

ler mais